Conheça a Escola

Lições de Vida e Sabedoria

Consultoria Tutoria e Seminários On-line

Muito bom te receber. BOAS VINDAS !!!

Conheça a ESCOLA PARA VIDA

Como é vital perceber a vida com mais lucidez e clareza, a ESCOLA PARA VIDA chegou para te orientar.

A ESCOLA PARA VIDA é um empreendimento de ENSINO À DISTÂNCIA, sem fins lucrativos, que se diferencia essencialmente, por conta dos seguintes aspectos fundamentais:

1 – Sua cosmovisão é VERITOCÊNTRICA (visão de mundo focada na busca e conhecimento da verdade);

2 – Seu fundador é um MÉDICO EDUCADOR, com 70 anos de vida e 45 anos dedicados à consultoria focada na promoção da QUALIDADE PESSOAL, PREVENÇÃO DO ESTRESSE QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E LONGEVIDADE “lato sensu”. Para mais informações acesse paulopegado.com.br ;

3 – A ESCOLA PARA VIDA ao invés de competir, coopera e complementa a EDUCAÇÃO FAMILIAR, o ENSINO ESCOLAR, TÉCNICO-PROFISSIONAL, CORPORATIVO e a AUTOEDUCAÇÃO;

4 – O conteúdo da ESCOLA PARA VIDA contribui para formação de livres pensadores, líderes, professores, empreendedores, pesquisadores, cientistas e profissionais de níveis estratégico e tático compromissados com a VERDADE, com a ÉTICA e a RESPONSABILIDADE SOCIAL.

5 – Os valores cobrados são destinados exclusivamente ao custeio da produção, divulgação e acesso ao conteúdo da ESCOLA PARA VIDA, de modo a mantê-la economicamente sustentável.

A DISPOSIÇÃO DE CONTRIBUIR COM SUAS DESCOBERTAS

Após observar atentamente, estudar, pesquisar e analisar as correlações existentes entre causas e consequências do estresse crônico, presente em uma parcela significativa da população de mais de 170 mil participantes do PROGRAMA VIVER MELHOR da sua consultoria, o fundador da ESCOLA PARA VIDA percebeu que sua hipótese, de que existe uma relação significativa entre a carência de um conjunto de determinadas COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS e a vulnerabilidade ao estresse crônico, era validada pela realidade.

 

PREMISSAS

1 – Como as conclusões decorrentes de observações empíricas sistemáticas, validadas pela realidade não devem ser ignoradas;

2 – Como o ESTRESSE CRÔNICO é considerado o mais nocivo FATOR DE RISCO para a qualidade de vida, saúde, envelhecimento, criatividade, produtividade, sustentabilidade e longevidade;

3 – Como a carência de um conjunto de COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS deixa o indivíduo mais vulnerável a perceber a realidade de modo mais distorcido e equivocado, resultando em ESCOLHAS EQUIVOCADAS E AUTODESTRUTIVAS;

4 – Como no “pacote de consequências” de escolhas erradas, invariavelmente o ESTRESSE CRÔNICO, o SOFRIMENTO DA ALMA, a DETERIORAÇÃO DA SAÚDE e o desenvolvimento de DOENÇAS CRÔNICO DEGENERATIVAS estão presentes;

5 – O Dr. Paulo Pegado resolveu empreender a ESCOLA PARA VIDA, para AGREGAR VALOR ao conteúdo e processos relacionados à EDUCAÇÃO FAMILIAR, ao ENSINO ESCOLAR e à CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, em regime de cooperação com pais, professores e instrutores corporativos, tendo como missão, orientar o desenvolvimento das COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS vinculadas às quatro dimensões da QUALIDADE PESSOAL, identificadas em suas pesquisas.

 

ABORDAGEM

A abordagem didática da ESCOLA PARA VIDA é baseada em uma METODOLOGIA de SENSIBILIZAÇÃO e ORIENTAÇÃO, voltada para promoção da SABEDORIA ‘lato sensu’, de modo a tornar seus clientes suficientemente PREPARADOS para enfrentarem seus desafios, com ESCOLHAS MAIS ACERTADAS, maior RESOLUTIVIDADE, PRODUTIVIDADE e menos ESTRESSE.

O PÚBLICO ALVO da ESCOLA PARA VIDA é a população em geral, de todas as faixas etárias, em especial, JOVENS que ainda não se posicionaram no mercado de trabalho e PESSOAS QUE EXERCEM INFLUÊNCIA e têm seguidores, como:

1 – PAIS e seus filhos;

2 – PROFESSORES e seus alunos;

3 – GESTORES, CHEFES e membros de suas equipes;

4 – EMPRESÁRIOS, EMPREENDEDORES e seus colaboradores;

5 – LÍDERES EM GERAL e seus seguidores;

6 – PROFISSIONAIS em geral, como por exemplo: ADVOGADOS. MÉDICOS, JORNALISTAS, BLOGUEIROS, ARTISTAS E POLÍTICOS que sejam éticos e se ocupem com a promoção do bem comum, em especial da EDUCAÇÃO da população (Presidente, Ministros, Senadores, Deputados, Vereadores, Governadores, Prefeitos, Secretários de Educação, Diretores de Escolas, Orientadores pedagógicos…);

7 – Outros INFLUENCIADORES, que ESTEJAM REALMENTE INTERESSADOS EM DESENVOLVER SUA QUALIDADE PESSOAL, que já perceberam sua RESPONSABILIDADE SOCIAL e têm consciência de que suas falas, textos, ações, reações e comportamentos, servem tanto de modelo e referência de princípios, crenças e atitudes, como em geral, são imitadas e seguidas, independentemente de estarem certos ou equivocados, considerando que na verdade, somos o que fazemos, influenciamos e cativamos.

A missão da ESCOLA PARA VIDA é orientar o desenvolvimento das competências inerentes à QUALIDADE PESSOAL, indispensáveis ao adequado enfrentamento e superação dos desafios que a vida impõe a todos no seu dia-a-dia, com o mínimo de ESTRESSE e o máximo possível de AMOR, JUSTIÇA, CRIATIVIDADE, RESOLUTIVIDADE, PRODUTIVIDADE, PROSPERIDADE e SUSTENTABILIDADE.

De acordo com o conceito original proposto pelo Dr. Paulo Pegado em 1980, os benefícios do investimento no aperfeiçoamento da QUALIDADE PESSOAL de um indivíduo, se manifestam a partir da aquisição de um conjunto de competências que inclue:

1 – Competências indispensáveis para PERCEBER a realidade com o mínimo de distorção, discernir o verdadeiro do falso, conhecer o que é indispensável ao enfrentamento e superação dos desafios do dia-a-dia, para ser capaz de ESCOLHER mais acertadamente;

2 – Competências indispensáveis para VIVER bem, usufruindo das conquistas, se cuidando adequadamente;

3 – Competências indispensáveis para CONVIVER em paz, com amor e justiça; para SERVIR bem os outros e exercer LIDERANÇA ética e edificante;

4 – Competências indispensáveis para GERIR, EMPREENDER e PRODUZIR resultados satisfatórios e SUSTENTÁVEIS, capazes de BENEFICIAR equilibradamente a todos.

Os 10 EFEITOS COLATERAIS listados a seguir, são indicadores inequívocos que apontam para a necessidade de análise crítica e revisão do CONTEÚDO transmitido e promovido pelos educadores, além da atualização e aperfeiçoamento dos PROCESSOS de EDUCAÇÃO FAMILIAR, ENSINO ESCOLAR, CORPORATIVO e de AUTOEDUCAÇÃO, que no estado atual, vem provocando esses graves problemas, que colocam em risco a sustentabilidade da vida.

1 – Os níveis alarmantes da CORRUPÇÃO sistêmica, normalizada e admitida como característica cultural, fruto da desconstrução sistemática dos valores civilizatórios universais e perenes, incluindo a promoção do ateísmo, a relativização da verdade e a normalização da prática da mentira, da enganação e da falsidade;

2 – A IMPUNIDADE que beneficia e estimula os malfeitores, incluindo políticos, juízes, “mestres”, “gurus midiáticos”, “cientistas”, líderes do mal, “pastores”, professores, artistas e jornalistas, “progressistas”, mal-educados e de caráter deformado;

3 – A IGNORÂNCIA coletiva do que é essencial, importante e relevante, refletida no egoísmo, hedonismo e na esbórnia, que inviabiliza a sustentabilidade das relações interpessoais;

4 – O progressivo cerceamento da LIBERDADE, que tem sido promovida, tolerada e sustentada, tanto por representantes dos níveis mais elevados dos poderes legislativo, judiciário, executivo, quanto pela passividade do povo;

5 – O CAOS SOCIAL que vem sendo progressivamente instalado, com o aumento da incidência de conflitos, violência, criminalidade, impunidade, roubos, crises econômicas, rebaixamento da qualidade dos serviços essenciais, aumento da dívida pública, enriquecimento oportunista dos detentores de grandes fortunas, tudo isso, agravado por uma pandemia, que pode ter sido impulsionada dolosamente por líderes que deveriam servir de modelo de comportamento ético e responsabilidade social;

6 – O aumento absurdo da incidência do ESTRESSE CRÔNICO e da consequente busca de prazeres imediatos ilusoriamente compensadores, incluindo uma série de atividades alienantes, entre as quais, o entretenimento destrutivo e a distração irresponsáveis e inconsequentes, incluindo a prática de atividades sexuais promiscuas, o consumo e a dependência de substâncias psicoativas nocivas à saúde;

7 – O aumento alarmante do número de casos de DEPRESSÃO e SUICÍDIO, além do aumento da incidência de DOENÇAS CRÔNICO-DEGENERATIVAS, também relacionadas com a exposição ao estresse crônico (obesidade, hipertensão arterial, dislipidemias, diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, doenças autoimunes, mal de Alzheimer entre outras), que vêm atingindo pessoas cada vez mais jovens;

8 – O nível crescente de ALIENAÇÃO MENTAL, analfabetismo funcional, desocupação (geração NEM-NEM), DEPENDÊNCIA dos pais, do Estado e consequente perda da liberdade, autoestima, da autoconfiança, da fé e da esperança. O imediatismo, a preguiça e o desinteresse em estudar, em se preparar, em empreender, a vitimização e a demanda de direitos sem o cumprimento de deveres, são indicadores da falência da educação e do ensino;

9 – Os APARENTES RESULTADOS DE AVALIAÇÃO POSITIVA da qualidade da EDUCAÇÃO e do ENSINO ESCOLAR, por conta dos critérios equivocados de avaliação, visto que boas notas em provas de conhecimentos viciados, não refletem a capacidade de formação de CIDADÃOS ÉTICOS, LIVRES PENSADORES, CIENTISTAS E PESQUISADORES INDEPENDENTES, MESTRES, PROFISSIONAIS, POLÍTICOS VERDADEIROS, EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS DE SUCESSO, PAIS, FILHOS, ENFIM, SERES VERDADEIRAMENTE HUMANOS, AMÁVEIS, JUSTOS, GENEROSOS, PRODUTIVOS, PRÓSPEROS E SUSTENTÁVEIS.

10 – A incapacidade da maioria da população, incluindo seus “líderes”, de perceberem o valor e retorno do investimento em EDUCAÇÃO E ENSINO DE VERDADEIRA QUALIDADE. 

SEM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NÃO HÁ PROGRESSO, NEM ECONOMIA PRÓSPERA, NEM QUALIDADE DE VIDA, NEM SAÚDE.

Se nada for feito no sentido de melhoria EFETIVA da EDUCAÇÃO, evoluiremos para agravamento do CAOS SOCIAL, da DESORDEM, da INJUSTIÇA, DA IMPUNIDADE, DO TOTALITARISMO, DO CERCEAMENTO DA LIBERDADE, DA DANAÇÃO E DO SOFRIMENTO EM MASSA. 

1 – Você vai ampliar a sua visão e compreensão a respeito do JOGO DA VIDA;

2 – Você vai aprender a pensar melhor, refletir e fazer escolhas mais sábias e acertadas;

3 – Você vai conhecer melhor a si mesmo, a natureza humana e aos outros com os quais convive no seu dia-a-dia;

4 – Você vai aprender a se cuidar melhor e desenvolver a sua QUALIDADE PESSOAL, QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE;

5 – Você vai aprender como lidar com os desafios da sua vida com MENOS ESTRESSE;

6 – Você vai compreender por que e como é possível desenvolver suas COMPETÊNCIAS SOCIAIS, como a capacidade de AMAR e SERVIR ao próximo,;

7 – Você vai aprender a adquirir e gerir melhor os recursos necessários às suas realizações. Assim, você vai ser capaz de desenvolver o seu potencial de CRIATIVIDADE, PRODUTIVIDADE, EMPREGABILIDADE, EMPREENDEDORISMO, SUCESSO, PROSPERIDADE, SUSTENTABILIDADE e LONGEVIDADE “LATO SENSU”.

Entre em contato com o diretor fundador da ESCOLA PARA VIDA, Dr. Paulo Pegado, via WhatsApp +55 21 998010303

Aguardamos seu contato